Sucesso em mais de quinze países da Europa (incluindo dois ou três da Europa Setentrional), Mal-estar no divã, o talk show apresentado pelo bem-humorado psicanalista Sigmund Freud, será exibido no Brasil, a partir de janeiro de 2012, na Rede Globo. O objetivo da emissora é exibir o programa durante as férias do apresentador Jô Soares (horário geralmente preenchido pela exibição de séries americanas, como Lost e 24 horas).
A atração, comandada por Freud, segue os moldes de outros programas de entrevistas, como The Tonight Show, The Late Show, ou o próprio Programa do Jô, a novidade está no fato de que os convidados são recebidos em um divã e, ao invés da tradicional caneca de café, o apresentador oferece a seus convidados comprimidos de Prozac, Zyban e algumas cartelas de Rivotril.
No programa que deverá ir ao ar na segunda semana de janeiro de 2012, Freud recebe o escritor norte-americano James Ellroy para um bate papo descontraído e bem-humorado sobre os lugares escuros de nossa psique, sonhos com mulheres mutiladas, preferências sexuais heterodoxas e uma, nada saudável, obsessão pela mãe.
Sigmund Freud, que trocou o consultório pela televisão após uma bem-sucedida participação na minissérie austríaca Ich bin im Arsch! - acho que fui lobotomizado (uma divertida abordagem dos métodos arcaicos e desumanos de psiquiatria), disse estar contente com o sucesso que seu programa vem obtendo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário